Pesquisa personalizada

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Engenheiro australiano cria morango em forma de coração



Um empresário e engenheiro australiano desenvolveu uma técnica para produzir morangos em formato de coração.

Josh Engwerda, 22 anos, do Estado da Tasmânia, no sul da Austrália, usa moldes plásticos ao redor de cada fruta que, ao crescer, adquire a forma inusitada.Engenheiro australiano criou morango em forma de coração


Além disso, o material usado serve como proteção contra pestes, e possui seis pontos de ventilação para que a fruta respire e não seja afetada por fungos.

Engwerda disse que a ideia surgiu há cerca de 18 meses, quando leu um artigo sobre as populares melancias em formatos de cubo no Japão.

Em entrevista ao jornal australiano "Weekly Times" nessa semana, Engwerda contou que queria tentar algo novo em sua plantação de morangos e então decidiu experimentar a forma de corações para dar à namorada. Outro formato testado foi o de Mickey Mouse, com vegetais. Segundo Engwerda, os moldes de plástico também ajudam a evitar pestes na plantação (o crescimento de fungos é impedido com entradas de ar nas cápsulas).

Com o nome de "seduberry", uma mistura de "seduction" ("sedução") e "strawberry" ("morango"), as frutas começarão a ser vendidas a partir de fevereiro, mês em que a Austrália e países do Hemisfério Norte comemoram o Dia dos Namorados.

Fonte: BBC Brasil e Band News

Nenhum comentário: