Sorvete que promete reduzir os efeitos da menopausa e mousse que previne a celulite são alguns dos produtos apresentados numa feira de engenharia que acontece em São Paulo.
Patrícia Taufer - São Paulo
Eles não têm jeito de professor pardal, mas são chegados a grandes invenções. Numa feira, alunos de engenharia administração e tecnologia mostram produtos inovadores criados em sala de aula. O destaque é o que vai para a mesa do consumidor.
A maioria das invenções dos alunos de engenharia de alimentos é dos chamados alimentos funcionais na prática são produtos que tem na sua composição ingredientes que fazem bem para a saúde, o desafio é fazer com que eles não tenham nem cara, nem gosto, nem cheiro de remédio.
“Os consumidores estão cada vez mais preocupados com o que eles ingerem todo dia, eles querem que seja algo natural, gostosa e que ao mesmo tempo faça bem para a saúde”, comenta Eliane Ribeiro, professora
Numa cozinha experimental as duas alunas criaram um sorvete sem açúcar e com a metade das calorias dos convencionais e que combate os efeitos da menopausa. O segredo está na proteína de soja. Foi o fim das brigas na casa da inventora.
“Minha mãe não queria colocar cobertor, meu pai com frio... Agora ele está ficando feliz, acha que vai ser a melhor coisa pra gente lá casa”, diz Fernanda Mazzi, estudante.
Esses alimentos têm fibras, baixo teor de gordura e prometem evitar envelhecimento, diminuir o colesterol e melhorar a digestão. Todos passaram pelo teste mais crítico, o do paladar. “Você sente as frutas, super saboroso”, diz uma garota.
Mas o produto que deve deixar as mulheres eufóricas está saindo da geladeira. Uma mousse anti-celulite. Uma mistura de ervas, leite, gelatina e poupa de frutas.
“A gente colocou duas ervas que tem propriedades de ajudar a ativar a circulação sanguínea, quebrar gordura e isso ajuda a evitar a celulite”, explica Fabiana Leporace, estudante.
“Você come um produto super gostoso, não tem peso na consciência e tira a celulite. Maravilha, muito bom!”, diz outra garota.
Veja vídeo da Reportagem: Videos Rio Alimentos
Fonte: GLOBO (G1)
Veja vídeo da Reportagem: Videos Rio Alimentos
Fonte: GLOBO (G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário